sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A HISTÓRIA DA ASTROFÍSICA

Astrofísica nasce com a observação, feita no início do século XIX por J. von Fraunhofer (1787-1826) da luz solar para passar através de um espectroscópio (um dispositivo capaz de separar a luz em suas cores primárias), resulta num espectro contínuo sobre a qual são sobrepostas linhas verticais são os vestígios de alguns dos elementos químicos na atmosfera solar, por exemplo hidrogénio e sódio. Esta descoberta introduzido um novo método de análise indirecta, que identifica a composição química de estrelas distantes e classificar.

Outros centros de pesquisa são fundamentais para a astrofísica fotometria (medição da intensidade de luz emitida por objetos celestes) e astrofotografia e fotografia astronômica.

 
J. von Fraunhofer
Astrofísica é uma ciência experimental como no sentido de que se baseia em observações e teórico, porque faz suposições sobre situações físicas não são directamente acessíveis. Outra área importante de investigação da astrofísica consiste em estudar as características físicas das estrelas.

Astrofísica também está estudando a composição ea estrutura das nuvens interestelares de gás e poeira que ocupam grandes áreas de espaços que antes eram consideradas completamente vazio. Métodos de Astrofísica de pesquisa também são aplicadas ao estudo dos planetas e corpos menores do sistema solar, cuja composição e estrutura, graças a pesquisas realizadas por satélites artificiais e sondas espaciais, foi possível alcançar um conhecimento profundo em muitas vezes permissão para modificar convicções muito antigas. fonte:wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário